Login Senha
Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 Telefone: (35)3822-4042  |  E-mail: contato@lavrasnet.net.br
 

1- Sua internet não está funcionando?

R.: 1º passo: Testar em mais de um aparelho (para descartar o problema no aparelho que esta sendo utilizado). Não dando certo siga o passo seguinte.

     2º passo: Verificar a tomada de energia (se estiver ligado em um T ou adaptador verificar se o mesmo não está com problemas. Não dando certo siga o passo seguinte.

    3º passo: Se houver roteador verificar se o mesmo está ligado. Em caso afirmativo, desconectar o cabo do roteador (porta WAN geralmente de cor diferente das demais). Ligar este cabo direto em um notebook ou computador e fazer o teste de navegação. Não dando certo siga o passo seguinte.

    4º passo: Verificar se o cabo na FONTE POE estão conectados corretamente. Sendo da seguinte forma, o cabo que vai esta pregado na parede ou dentro da caixinha de passagem (tubulação normalmente de telefone ou antena local) este devera ser ligado na porta onde está escrito POE. Não dando certo siga o passo seguinte.

     5º passo: Se os cabos estiverem ligados corretamente, desconectá-los e reconectá-los para eliminar possível mau contato. Não dando certo siga o passo seguinte.

 

© 2019 - Todos os direitos reservados - site seguro